Artígos

O LAGO DE FOGO NÃO É O INFERNO!

 

Não importa se a palavra inferno foi ou não mal traduzida para o português. O que importa de verdade, é o conhecimento do efeito do inferno. Quantas palavras são mal traduzidas não só na bíblia, como em tantos outros livros.

No entanto, ninguém questiona, pois o que importa é a essência das mesmas. E se tratando da palavra inferno, poderemos chamá-la também, sepultura, cova e mais propriamente, Hades, que é o lugar da morte onde estão todos aqueles que não morrem em Cristo, e, para lá, são levados pelos espíritos da morte. Já os que morrem em Cristo, passam da morte para a vida, pois os anjos do Senhor, são os que vêm buscá-los.

Amado irmão, sabemos que o inferno é o hades, além do estado de espírito dos que não partiram com o Senhor Jesus Cristo. Quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, naquele momento o Senhor, instituiu o Espírito da morte, bem como o inferno, ou seja, o hades, já que o irmão não acredita na existência do inferno. E todos os que morreram de Adão até que o Senhor Jesus vencesse a morte, estiveram no hades, onde existem quatro divisôes, até que o Senhor Jesus Cristo fizesse brilhar a sua Luz e pregasse a todos que estavam aguardando a sua pregação.E como está escrito, todos os que creram, foram levados para o paraíso dos espíritos dos justos aperfeiçoados.(que é o terceiro céu).

Para a nossa maior compreensão, quando o apóstolo Paulo, no l livro aos corintios, cap. 15, escreve que tragada foi ŕ morte na vitória, nos quer explicar que, quando este nosso corpo que é mortal for revestido da imortalidade de Jesus e que este corpo que é corruptível, for revestido da incorruptibilidade de Jesus, o espírito da morte ficará distante, pois quem se aproximará de nós serão os anjos de Deus para nos levar. E a morte ficará de longe, assistindo a nossa vitória! GLÓRIA A DEUS!

Mas aqueles que não forem revestidos da imortalidade do Filho de Deus, sofrerão as conseqüências da desobediência, ou seja, serão levados pelo espírito da morte para o hades e ficarão debaixo do domínio do mesmo, inclusive, como está escrito no Salmo 16, verão sua carne ser consumida, corrompida, sofrendo, ou seja, já vivendo um verdadeiro estado de inferno. Pois verão tudo que mais amavam, muitas vezes sendo destruído. Digo destruído em todos os sentidos, até mesmo, no sentido familiar. (Deixaremos esta parte para outra hora).

Na parte que pedi para o irmão ler em apocalipse 20, quando o inferno e a morte são lançados no lago de fogo e enxofre, ao fim de tudo, o que será a segunda morte que é a morte do espírito, Deus está nos mostrando através da sua Palavra, que os que não tiverem condição de salvação juntos com o inferno (hades) e o espírito da morte que foram criados no início, pela desobediência de Adão e Eva. Pois sabemos que a desobediência gera o pecado e este a morte, serão aniquilados, ou melhor dizendo:

SERÃO DELETADOS. Formarão uma grande massa de energia sem consciência porque Deus, quem criou e deu a vida espiritual, é o mesmo que tirará a vida do espírito. A Palavra de Deus fala em vida eterna e morte eterna. Leia apocalipse 21 e o irmão entenderá que estamos no primeiro céu. (falaremos desse assunto em outro momento). Grande é este mistério! 

Eterno, existe apenas um. Eternidade, são muitas, conforme está escrito na Palavra de Deus! De eternidade a eternidade. Representa um tempo de Deus. Só de Deus!

O Velho

Indique esta página