Artígos

A Lei e a Letra Mata, Mas o Espírito Vivifica!

 

Quando Deus criou Adão e depois Eva no jardim do Éden, como ALMAS VIVENTES, deu-lhes a condição de viverem em total harmonia, ou seja, cérebro (cabeça) corpo (tronco) e membros, todos comandados pelo cérebro que estando em total ligação com Deus, não sabiam o que era o mal e nem o bem. Simplesmente viviam em paz e com alegria na presença do Senhor. 

Com o advento da queda, da desobediência ao mandamento Divino, naquele momento, passou a existir a morte física e ocorreu uma grande fissura entre a mente e corpo. Para se comprovar isto, nos é necessário lermos aos Romanos 7, onde nosso irmão Paulo com toda a sabedoria que Deus lhe concedeu, demonstra essa parte claramente. 

Quando Paulo diz que a lei é espiritual e que pelo mandamento da lei ele conheceu o pecado, ou seja, passou a ter consciência do que estava certo ou errado diante de Deus, diz também: Mas existe outra lei que comanda os meus membros e que o bem que Paulo gostaria de praticar não conseguia, porém, o mal que não queria fazê-lo, quando percebia já estava praticando. Neste momento então, Paulo exclamou:

Miserável homem sou eu! E a seguir, perguntou: Quem me livrará do corpo desta morte? Paulo estava escrevendo, ensinando e de repente, o Espírito Santo de Deus, lhe concedeu a condição de entender com mais profundidade o que estava escrevendo e não lhe restou alternativa a não ser, escrever o que escreveu acima.

Daí, concluímos que em Adão e Eva, foi quebrada a harmonia total do corpo e da mente e que não pode ser engessada como qualquer fratura que o ser humano quando a possui, resolve com o gesso ou tala ortopédica. Estamos falando de uma fratura exposta, rompimento espiritual. E quando falamos do que é espiritual, falamos do que é Celestial, e, se é celestial, logo é divino.

E como então resolver esta fratura? A ciência que Deus emprestou para uso da medicina, não possui o conhecimento necessário para tal. Qual a solução afinal? Só existe uma. "JESÚS CRISTO". Através do crescimento das qualidades de Jesús Cristo dentro do nosso ser. É como se tivéssemos sendo colocados em uma tração, que a cada dia, vai fazendo com que o local da fratura vá se aproximando para depois, enfim, consolidar. 

E QUANDO JESÚS CRISTO CRESCE DENTRO DE NÓS, ALCANÇAMOS A CONSOLIDAÇÃO DA FRATURA, PASSAMOS A TER NOVAMENTE A HARMONIA COM DEUS. GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS! Com certeza, a calcificação poderá levar alguns meses para uns e muitos anos para outros. Tudo dependerá do propósito de Deus em cada um.

Hoje, através da ciência concedida, em particular, aos neurologistas, sabemos que existe uma parte do nosso cérebro que age antes da razão. O impulso ou reflexo. Ou seja, quantas e quantas pessoas conhecemos que diziam de forma singular: Se em algum momento da minha vida eu sofrer um assalto, jamais reagirei. Contudo, quando aconteceu, por instinto, como podemos também chamar de impulso ou reflexo, reagiu e perdeu sua vida de forma brutal? Várias, não é verdade? Tudo porque, o instinto agiu antes da razão. A reação aconteceu de forma impensada, não tendo sido ainda, assimilada pela razão.Agora, entrando em sua pergunta, afirmo sem medo de errar, que na desarmonia criada com o não cumprimento do mandamento divino, os principais frutos obtidos inicialmente foram: maldade, inveja, ciúmes, ambição, impureza e outros mais.

A prostituição, a lascívia, a idolatria, as feitiçarias, heresias, glutonaria, vieram muito tempo depois, quando a terra se contaminou de tal ordem, que Deus a destruiu através do dilúvio. O primeiro caso de embriaguez narrado na bíblia, foi o de Noé, após o dilúvio. E o de homicídio, foi o de Caim, que matou seu irmão Abel. 

Com o passar do tempo, os seres humanos foram de mal a pior, mesmo vindo a lei, esta não conseguiu resolver o problema. Mas VINDO JESUS CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS QUE VENCEU O PECADO E O MUNDO, ATRAVÉS DO SEU SACRIFÍCIO E MORTE NA CRUZ, COM O SEU SANGUE PAGOU A NOSSA DÍVIDA JUNTO A DEUS. E POR ÊLE, SÓ NÊLE, É QUE CONSEGUIREMOS ALCANÇAR NOVAMENTE A HARMONIA DA RECONCILIAÇÃO TOTAL QUEBRADA, FISSURADA POR ADÃO E EVA.

 

DEUS LHE ABENÇOE! AMÉM.

O Velho

Indique esta página