Família

04/10/2016Como frear um herpes labial em uma noite com um truque simples

O herpes labial é uma infecção que se produz por um vírus muito contagioso, que se propaga facilmente ao tocar uma ferida ativa. A infecção provoca bolhas pequenas e dolorosas, que além de serem antiestéticas, também podem propagar facilmente a infecção, simplesmente através do contato de pele com pele.

 

Qual é a causa do herpes labial?

Esta infecção, comum na região da boca, é causada pelo vírus do herpes tipo 1 (VHS-1), que costuma infectar pessoas desde um pouco antes dos 20 anos. Uma vez que a pessoa tenha a sua primeira infecção, o vírus “adormece” nos tecidos do rosto e, em algum momento, pode voltar a despertar, provocando de novo estas incômodas feridas.

Na maioria dos casos, o herpes labial é produzido pelo vírus do herpes simples tipo 1 (VHS-1) que costuma ser mais fácil de combater. No entanto, já foram registrados casos de pessoas com herpes labial produzido pelo vírus do herpes simples tipo 2 (VHS-2), que é o que causa o herpes genital. Nestes casos, ele é transmitido quando a pessoa fez sexo oral e ele entrou em contato com a boca.

O vírus do herpes labial pode se propagar muito facilmente de pessoa para pessoa, quando alguma das duas tem uma ferida ativa ou uma lesão de herpes. Portanto, deve-se evitar o contato direto ou íntimo com uma pessoa que sofra com este problema e evitar tocar a lesão ou usar algo que tenha estado em contato com a mesma, como por exemplo máquinas de barbear, toalhas, pratos ou outros artigos.

 

 

Como frear um herpes labial em somente uma noite?

 

Com um simples truque de medicina natural podemos acabar com o herpes labial em apenas uma noite. Este truque consiste em aproveitar as propriedades do alho, já que ele atua como um antibiótico natural, capaz de frear a ação de vírus, bactérias e fungos. O alho contém substâncias nitrogenadas, sódio, potássio, selênio, cálcio, magnésio, silício, sulfuro de hidrogênio, ácido fosfórico, vitamina C, D, B e óleos essenciais. Além disso, ele contém um composto chamado alicina, que de acordo com investigaçôes, tem um forte efeito antibacteriano que ajuda a curar infecçôes rapidamente. De fato, muitos estudos asseguram que o alho pode funcionar melhor que os antibióticos farmacêuticos, incluindo também o fato de não ter efeitos colaterais.

O alho também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, previne problemas cardiovasculares, é recomendado para pessoas com diabetes, ajuda a reduzir o colesterol, combate os radicais livres e ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças.

 

Truque para acabar com o herpes labial em uma noite

 

Pique ou triture muito bem um dente de alho. Em seguida, coloque-o diretamente sobre o herpes labial ou ferida. Se o herpes for grande, deve-se repetir o tratamento várias vezes com novos pedaços de alho. Deixe a pasta de alho agindo durante 10 minutos e em seguida enxágue com água morna. É possível que o remédio cause coceira ou ardor, mas estes sintomas desaparecerão em questão de segundos. Além disso, o alho pode aliviar a dor imediatamente e pode acabar com o herpes labial em algumas horas. Se ele não for eliminado, recomenda-se repetir o tratamento à noite até obter bons resultados.

Outra opção consiste em aplicar a pasta de alho, cobri-la com gaze e deixá-la agindo durante toda a noite. Na manhã seguinte, deve-se lavar o herpes e você notará como ele terá secado significativamente.

 

Como evitar outra infecção

Por último, lembre-se de que o herpes labial pode se propagar facilmente através de diferentes elementos de uso pessoal. Portanto, uma vez curada a ferida, jogue fora a sua escova de dentes atual, produtos para os lábios, toalhas ou lâminas de barbear, entre outros elementos que entraram em contato com o herpes. É provável que esses artigos tenham sido contaminados com o vírus do herpes, por isso seu uso posterior poderia desencadear uma nova infecção.

Também é importante usar protetor solar para prevenir o surgimento de novos casos. Deve-se evitar ao máximo a exposição direta ao sol, já que ela poderia provocar um novo caso de herpes labial.

fonte:melhorcomsaude

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
“Sinto que arruinei a minha vida”, diz jovem que...
img
Jovens cristãos são menos ansiosos do que aqueles...
img
Pai recupera guarda e pode impedir que filho de 7...
img
“Eu amo os gays o suficiente para avisá-los que...
img
“Foi a mão de Deus”, diz pai de menina que...
img
8 alimentos que mais causam...
img
Meninas ficam com medo de banheiros transgêneros...
img
Série de vídeos para escola ensina crianças que...
img
Milhares de cristãos saem às ruas para protestar...
img
“Se for obrigado a mostrar 2 homens se casando,...
img
Uso de pornografia é uma realidade abafada nas...
img
12 programas de TV infantil americanos têm...
img
Crianças são suspensas de escola por se recusarem...
img
Grupos pró-família criticam cena de mães lésbicas...
img
Número de suicídios entre adolescentes aumentou...
img
Filho de pastor comete suicídio e pai alerta...
img
Monsanto vai a julgamento nos EUA por agrotóxico...
img
Os alimentos alternativos que podem revolucionar...
img
3 consequências do uso precoce e excessivo da...
img
População come e bebe...
img
Cultivada há mais de 10.000 anos, a batata-doce...
img
86% dos adolescentes em estudo têm vestígios de...
img
Como vive a família que há dez anos não gera...
img
DESCUBRA POR QUE SUJAR-SE COM TERRA PODE SER UM...
img
Pesquisa indica que radiação de torres e...
img
Infância digital – O perigo da desconexão com a...
img
o Homem esta lutando contra sua própria...
img
Crianças que vivem em locais com mais árvores são...
img
Remédios caseiros para tratar a infecção...
img
para se livrar da inflamação de garganta sem a...
Page 1 of 5
Mais Notícias...