Mundo

24/10/2018Governo Trump quer eliminar ideologia de gênero dos EUA

Após cancelar a política de banheiros transgêneros, o governo Trump quer cancelar todas as leis especiais para transgêneros nos EUA. (Foto: TJOBBANK)
 
O governo de Donald Trump está tentando acabar definitivamente com a ideologia de gênero nos Estados e para isso, pretende retirar o termo oficial de "transgênero" de sua lei federal, alterando a definição de gênero para uma de uma condição biológica determinada no nascimento como masculina ou feminina.
 
A medida deve acabar também com as leis especiais, como retirada de documentos com o 'nome social' e também a política de banheiros transgêneros em locais públicos e estabelecimentos, como lojas e supermercados, além do tratamento para 'transição de gênero', que envolve a administração de bloqueadores de puberdade em adolescentes.
 
De acordo com um memorando obtido pelo The New York Times, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) está liderando um esforço para estabelecer uma definição legal de sexo sob o Título IX, a lei federal de direitos civis que proíbe a discriminação com base no sexo.
 
Sob ela, a designação de gênero de uma pessoa não poderia ser alterada, uma vez que ela foi definida pelos genitais com os quais uma pessoa nasceu.
 
Sob o governo Obama, o conceito legal de gênero foi afrouxado por meio de uma série de decisôes, reconhecendo o gênero como uma escolha individual e não uma determinada ao nascimento.
 
Na época, a política de Obama levou a desafios legais referentes a banheiros, dormitórios, programas para pessoas do mesmo sexo e outras áreas em que o gênero já havia sido identificado como masculino ou feminino.
 
O jornal norte-americano informou que uma porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) se recusou a comentar o que ela chamou de "documentos supostamente vazados". Mas autoridades do Departamento disseram que estavam seguindo uma decisão de um juiz distrital do Texas como guia para a política de transgêneros.
 
Em 2016, o juiz Reed O'Connor decidiu contestar uma disposição da Lei de Cuidados Acessíveis, que proibia a discriminação com base em raça, cor, sexo e outras características. Ele escreveu que "o Congresso não via necessidade de incluir o termo 'identidade de gênero' como algo que interfira na identidade sexual 'sexo'.
 
"A ordem judicial continua em pleno vigor e efeito hoje e o HHS está cumprindo a medida que continuamos a analisar a questão", disse Roger Severino, diretor do Escritório de Direitos Civis do HHS, em um comunicado.
 
Mas o artigo destaca que outras decisôes judiciais favoreceram a posição do governo Obama. Essa foi uma das razôes para a mudança para uma nova definição padrão pelo HHS. O memorando do departamento diz que a falta de uma definição independente "permitiu que a administração e os tribunais de Obama aproveitassem essa circunstância para incluir a identidade de gênero e a orientação sexual em uma multiplicidade de agências e sob uma infinidade de leis, que por sua vez. levou à confusão e consequências políticas negativas na saúde, educação e outros contextos federais".
 
O HHS também pediu às principais agências federais que adotem esta definição de gênero, de modo que será a mesmo em vários regulamentos governamentais, o que aumentaria a probabilidade de que os tribunais a aceitassem.
GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NEW YORK TIMES

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Sacrifício de animais para o Terceiro Templo é...
img
ONU se recusa a condenar Hamas por ataques contra...
img
Árabe reconhece que “Deus ama judeus” após ver...
img
Israel tem o pior conflito em Gaza desde a guerra...
img
Prestes a serem decapitados, pastores têm visão...
img
Governo da Venezuela impede que igrejas doem...
img
Trump interrompe discurso e multidão canta hino...
img
Primeiro-ministro de Israel parabeniza Bolsonaro...
img
Pastor conselheiro de Trump diz que Deus quer...
img
Terroristas invadem casa de jovem cristã e matam...
img
Venezuela, Irã e Hezbollah querem interferir nas...
img
Juiz usa o Alcorão para confrontar muçulmanos que...
img
Partido comunista quer 'reeducar' pastores,...
img
Governo Trump quer eliminar ideologia de gênero...
img
Feministas atacam igreja em protesto a favor do...
img
Missionário é detido na Turquia no dia seguinte à...
img
Hospital planeja suicídio assistido para crianças...
img
Após ser solto na Turquia, pastor ora por Trump...
img
Ditador da Coreia do Norte é bisneto de...
img
Pastor americano ligado a Trump vê Bolsonaro como...
img
Criança de 5 anos é abusada sexualmente, após...
img
Pastor torturado permanece sob perseguição do...
img
“As crianças não tinham mais medo de ver os...
img
“Todas as naçôes do mundo devem resistir ao...
img
Ateísmo deve ser integrado às aulas de educação...
img
Palestina saúda terroristas como “heróis” e...
img
Cristãos classificam acordo do Vaticano com...
img
Arqueólogos encontram evidências da travessia dos...
img
Jovem indonésio sobrevive 49 dias à deriva no mar...
img
Professor é investigado por ensinar a diferença...
Page 1 of 10
Mais Notícias...