Mundo Gospel

26/10/2018Satanás odeia a família por ser fundamental para educar a próxima geração, diz pastor

 
Valdeci Santos afirma que se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele pode distorcer a mensagem do Evangelho para a humanidade. (Foto: Reprodução).
 
O pastor Valdeci Santos escreveu um artigo sobre o motivo pelo qual o diabo odeia a instituição familiar. O líder cristão diz que essa raiva está exposta e basta observar as propagandas contra o conceito tradicional de família nos anúncios espalhados pela cidade para perceber que hoje a família está cada vez mais desprezada.
 
O pastor ainda cita outros elementos, como a pornografia pela internet, a pressão dos ativistas homossexuais, a banalização do divórcio e a imoralidade geral. “Tudo atenta para a desconstrução da noção bíblica de família”, pontuou.
 
“De fato, ‘pela primeira vez na História, a civilização ocidental é confrontada com a necessidade de definir o significado dos termos casamento e família’. Isso revela uma crise cultural sem precedentes”, colocou.
 
Valdeci diz que esse impasse moral possui fundamentos espirituais, pois “o mundo jaz no Maligno”, como a Bíblia diz em 1Jo 5.19. A primeira investida de Satanás foi contra o primeiro casal e os efeitos daquela investida foram nocivos à família: a transferência de culpa entre os cônjuges, o primeiro fratricídio, o surgimento da poligamia e etc”.
 
O pastor explica que a família realmente está sob ataque cultural e também espiritual. Ele pontua que “o próprio Maligno quer destruí-la”. Mas, porque Satanás odeia tanto a família? Certamente porque ela é importante. Valcedi coloca: “A família é fundamental para a criação e educação da próxima geração. Segundo as Escrituras, a família é fundamental para instruir e capacitar a pessoa para os diferentes aspectos da vida”.
 
Aprendizado teológico
 
O pastor Valdeci salienta que o cerne familiar é um importante centro de aprendizado teológico. “Há vários aspectos da vida cristã sobre os quais Deus decidiu nos instruir usando a família. Essa é uma das metáforas mais utilizadas na Bíblia, pois há liçôes que só podem ser aprendidas mediante uma compreensão correta da família, conforme instituída por ele”, ressalta.
 
“Deus a usa para nos ensinar sobre sua própria natureza. A relação entre os membros de uma família estabelece um vislumbre do relacionamento existente entre as Pessoas da Trindade. O convívio familiar deve refletir a natureza relacional de Deus. Por essa razão, o objetivo de Satanás é destruir qualquer relacionamento pacífico na família, pois assim ele criará confusão quanto à natureza relacional do próprio Deus”, pontua.
 
E por fim, Valdeci coloca que Deus a usa para nos ensinar o Evangelho. “Quando Deus justifica alguém em Cristo, essa pessoa é adotada como seu filho. Dessa maneira, aprendemos que o relacionamento entre pais e filhos não é sem importância. Além do mais, a adoção acaba espelhando a misericórdia de Deus conosco”, expressa.
 
“Assim, o Evangelho da graça pode ser experimentado diariamente pelos filhos de Deus. Todavia, se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele distorcerá a mensagem do Evangelho para as pessoas”.
 
COM INFORMAÇÕES DO VOLTEMOS AO EVANGELHO
 

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Muçulmanos se entregam a Jesus após atacarem...
img
Preferimos viver perseguidos a esconder nossa fé,...
img
Pastores são salvos de acidente após ouvirem a...
img
Mais de 100 cristãos são presos em uma semana no...
img
“O fim dos tempos não começou agora, mas na...
img
Franklin Graham lamenta aumento de suicídios: “As...
img
Ator de “Deus Não Está Morto” diz que incêndio...
img
“O desafio não é orar na crise, mas continuar...
img
Pastor é morto na frente da filha durante ataque...
img
O plano do diabo é fazer com que as pessoas achem...
img
Pastores devem se inspirar na postura de Billy...
img
“Quando fui em uma igreja que ensinava a Bíblia,...
img
Mais de 2 mil igrejas foram fechadas em três...
img
Pastor diz que ioga tem raízes demoníacas e é...
img
Rabinos apontam sinais do fim dos tempos em meio...
img
Prestes a serem decapitados, pastores têm visão...
img
Médicos são impactados após tumor sumir de...
img
Conselho de Psicologia pode ser investigado por...
img
Pastor é preso após ser acusado falsamente de...
img
“Judeus em todos os lugares estão compartilhando...
img
Mais de 20 cristãos são presos por realizarem...
img
Milhares de muçulmanos fulani estão se entregando...
img
Suprema Corte do Paquistão absolve Asia Bibi da...
img
“Não sou o mais capacitado, mas Deus capacita os...
img
Francis Chan: Se você se aprofundar em Deus, não...
img
Satanás odeia a família por ser fundamental para...
img
Em nova ação de ateus, policiais são impedidos de...
img
Cristão declara sua fé enquanto é torturado: “Se...
img
Pastor é proibido de orar com time antes dos...
img
Irã vive o crescimento mais rápido da igreja...
Page 1 of 28
Mais Notícias...