Mundo Gospel

29/04/2019Ex-muçulmana evangeliza judeus em sinagoga: “Seu Messias mudou meu coração”

Hoje ex-muçulmana prega o Evangelho para sobreviventes do Holocausto. (Foto: Reprodução/One For Israel)
 
Devido a divergências políticas e religiosas, muçulmanos e judeus têm se colocado em lados opostos por toda a história. No entanto, uma mulher que deixou o Islã para se tornar seguidora de Cristo passou a enxergar os israelenses com outro olhar.
 
Ana (nome fictício por razôes de segurança) causou uma grande comoção quando se dirigiu a uma congregação israelense usando uma burca, com apenas uma pequena abertura nos olhos.
 
“Eu nasci e cresci em um país muçulmano. A palavra ‘judeu’ foi incutida em mim como uma palavra ruim, um palavrão. O judeu não deveria existir... Eles deveriam ser mortos. Eu nunca pensei em questionar o porquê”, contou em vídeo ao ministério One For Israel.
 
Ana se lembrou de uma ocasião em que uma multidão se aglomerou em público. “Eu estava com meu pai e fomos empurrados para a frente. Eu vi uma mulher amarrada, sentada em uma caixa. Um homem pegou uma espada e decapitou a mulher. Minhas pernas tremiam, meu coração batia rápido, e meu pai disse: ‘Se você não ouvir nossos ensinamentos, isso acontecerá com você um dia’”.
 
Mesmo seguindo as tradiçôes islâmicas, Ana não conseguia lidar com os problemas de sua vida através da crença. “Eu era uma pessoa quebrada. No meu tempo de oração eu levantava as minhas mãos e clamava a Alá por ajuda. ‘Por favor, ajude meu pai a parar de bater na minha mãe. Por favor, ajude meu pai a parar de me bater’. Mas nenhuma ajuda vinha”, lembra.
 
Anos mais tarde, sua família se mudou para os Estados Unidos, mas Ana continuou emocionalmente abalada. “Quando minha avó morreu de um ataque cardíaco, fiquei arrasada. Eu perdi minha melhor amiga. Eu estava muito machucada, clamando por ajuda. Uma mulher chamada Paula me perguntou se eu estava bem e comecei a chorar. Então ela me abraçou e disse: ‘Você gostaria de ir à igreja comigo?’”.
 
“Quando entrei nesta igreja, senti amor e aceitação dessas pessoas como nunca antes. Pela primeira vez na minha vida, ouvi uma mensagem da Bíblia. Foi sobre Yeshua (Jesus), quando Ele leu no rolo do profeta Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim. Ele me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres, para curar os de coração quebrantado, dar vista aos cegos e proclamar liberdade aos cativos’”, afirmou.
 
Ana lembra que esta foi a primeira vez que ouviu palavras de liberdade e cura. “Eu estava cega com tanto ódio em meu coração e estava desesperada para ser libertada. Eu sabia que a decisão de deixar o Islã era grande. Mas eu estava desesperada para conhecer um Deus vivo”, contou.
 
“No dia em que entreguei minha vida para me tornar uma seguidora de Jesus, eu disse: ‘Deus, me perdoe. Eu não sabia que odiava o seu povo’”, disse Ana. E tirando a burca, ela anunciou à congregação: “Agora eu não preciso mais disso. Eu amo o povo judeu, porque é o Deus deles e o Messias que estou seguindo e Ele me disse para amá-los. Este é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e a nação de Israel é a batida do coração de Deus”.
 
Ana disse ainda que hoje prega o Evangelho para sobreviventes do Holocausto. “Eu nunca tinha ouvido falar do Holocausto e agora me encontro com sobreviventes do Holocausto. Eu ouço suas histórias e compartilho as minhas com eles, dizendo: ‘Seu Messias mudou meu coração. Ele me resgatou e trouxe alegria em minha vida novamente. Eu sou uma mulher abençoada’”.
 
 COM INFORMAÇÕES DO ISRAEL TODAY

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Egito legaliza o funcionamento de mais 70...
img
Igreja é incendiada nos EUA após questionar...
img
Apesar da pandemia, missionários fazem batismos...
img
Teólogo diz que pragas são previstas pelo...
img
Um quarto da população dos EUA diz que a pandemia...
img
Com câncer avançado, evangelista Ravi Zacharias é...
img
Igrejas sofrem forte queda nos dízimos e ofertas...
img
De refeiçôes a pagamento de assistência médica,...
img
Missionários levam equipamentos a hospitais e...
img
Igrejas veem público dos cultos online crescer...
img
“Estamos aprendendo a ser igreja em vez de fazer...
img
Quarentena pode ser oportunidade de buscar mais a...
img
Deus está usando o coronavírus para nos despertar...
img
Médico infectado com coronavírus diz que tem se...
img
Pastor decide batizar jovem em casa devido a...
img
Notícias Igreja quer fazer compras para...
img
350 cristãos são assassinados nos dois primeiros...
img
Bíblia é encontrada intacta entre galhos de...
img
Pastor condenado no Irã diz que passará os 5 anos...
img
Igreja de Singapura passa a transmitir cultos...
img
Marcha para Satanás acontecerá em Belo Horizonte...
img
Ex-atriz pornô incentiva jovens a se guardarem...
img
5 milhôes de cristãos saem às ruas em protesto...
img
“Esforços para impedir o avanço do Evangelho na...
img
“Vivemos em um mundo que aplaude o mal”, diz...
img
“Leia a Bíblia porque ela é o manual da vida”,...
img
Cristão lidera igreja subterrânea após anos com...
img
Associação Cristã da Nigéria convoca 3 dias de...
img
Em ataque violento, muçulmanos Fulani matam 2...
img
Metodistas anunciam plano de dividir denominação,...
Page 1 of 33
Mais Notícias...