Mundo

06/05/2019Trump pede que o “poder da oração” seja usado para acabar com a perseguição religiosa

Presidente Donald Trump discursa no jantar do Dia Nacional de Oração na Casa Branca. (Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta)
 
Cerca de cem pessoas, entre líderes religiosos e funcionários do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebraram o Dia Nacional de Oração na Casa Branca na noite de quarta-feira (1).
 
Em seu discurso na Sala de Jantar de Estado, Trump citou o poder da oração. “A América será uma nação que irá sempre acreditar, e nós certamente acreditamos — mais do que qualquer um — no poder da oração”, declarou o presidente. “É a coisa mais poderosa que existe”.
 
Trump recebeu representantes de várias crenças, incluindo cristãos, muçulmanos, judeus, sikhs e hindus. “Esta noite nós partimos o pão juntos, unidos pelo nosso amor a Deus, e renovamos nossa decisão de proteger a sagrada liberdade religiosa — todos nós”, disse ele.
 
O presidente também citou os recentes ataques de motivação religiosa nos EUA e no exterior. “Todos nós nesta sala enviamos nosso amor e oraçôes aos judeus americanos feridos no tiroteio da sinagoga Chabad na Califórnia. E nossos coraçôes se partem pela vida de Laurie Gilbert-Kaye, que foi tão perversamente tirada de nós”, afirmou.
 
“Nós choramos pelos cristãos assassinados no Sri Lanka no domingo de Páscoa e lamentamos pelos muçulmanos assassinados em suas mesquitas na Nova Zelândia”, acrescentou. “Aqui em casa, também nos lembramos das três igrejas negras históricas, queimadas recentemente na Louisiana e do terrível tiroteio do ano passado na Sinagoga Árvore da Vida, em Pittsburgh”.
 
A sala repleta de funcionários e apoiadores das políticas de liberdade religiosa de Trump aplaudiram enquanto ele pedia o fim da violência e do terrorismo contra pessoas de todas as religiôes.
 
Líderes evangélicos conhecidos nos EUA compareceram ao jantar da Casa Branca. Entre eles estavam Kenneth e Gloria Copeland, James e Shirley Dobson, Jentezen Franklin, Jerry Falwell Jr., Franklin Graham, Mike Huckabee, Robert Jeffress, Alveda King, Johnnie Moore, Ralph Reed e Paula White.
 
O evento de quarta marcou o início da Jornada Nacional de Oração nos EUA, que acontece na primeira quinta-feira de maio de cada ano, de acordo com uma lei aprovada pelo Congresso americano em 1988.
 
Na semana passada, Trump emitiu uma proclamação presidencial em homenagem ao evento: “Neste Dia Nacional de Oração, os americanos mais uma vez se reúnem para dar graças ao Deus Todo-Poderoso pelas bênçãos abundantes que Ele concedeu à nossa grande Nação e pedir por Seu conselho infalível. Reconhecemos nossa dependência do amor de Deus para guiar nossas famílias, comunidades e nosso país para longe do mal e em direção à abundância e à paz”.
 
“A honrada tradição de oração da nossa nação nos sustentou e fortaleceu nossa confiança de que Deus continuará nos guardando nos melhores momentos e nas horas mais sombrias. Que nós, americanos, nunca esqueçamos o poder da oração e a grandeza de nosso Criador no Dia Nacional de Oração”, continua a proclamação.
 
COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Menina cristã é estuprada e forçada a casamento...
img
‘Mão de Deus’ protege Israel quando o sistema...
img
Mike Pence diz a estudantes cristãos para...
img
Adolescentes clamam a Deus e são resgatados por...
img
Mais de 40 milhôes de pessoas buscam sabedoria na...
img
Trump pede que o “poder da oração” seja usado...
img
Mais de 600 foguetes são disparados contra Israel...
img
Estudiosos alertam que pornografia tem forte...
img
Juiz proíbe pai de tratar filha trans como menina...
img
Novo ciclone está prestes a atingir Moçambique e...
img
36 mil meninas se casaram com consentimento dos...
img
Autoridades destroem igreja, espancam fiéis e...
img
Mais de mil cientistas contestam publicamente a...
img
Proposta quer proibir oraçôes diárias no...
img
Funcionária da FedEx ora por cliente e viraliza...
img
Lista apresenta os 10 piores ataques antissemitas...
img
Cerca de 42 milhôes de bebês foram abortados em...
img
Trump diz que Estado Islâmico foi derrotado e...
img
Sacrifício de animais para o Terceiro Templo é...
img
ONU se recusa a condenar Hamas por ataques contra...
img
Árabe reconhece que “Deus ama judeus” após ver...
img
Israel tem o pior conflito em Gaza desde a guerra...
img
Prestes a serem decapitados, pastores têm visão...
img
Governo da Venezuela impede que igrejas doem...
img
Trump interrompe discurso e multidão canta hino...
img
Primeiro-ministro de Israel parabeniza Bolsonaro...
img
Pastor conselheiro de Trump diz que Deus quer...
img
Terroristas invadem casa de jovem cristã e matam...
img
Venezuela, Irã e Hezbollah querem interferir nas...
img
Juiz usa o Alcorão para confrontar muçulmanos que...
Page 1 of 11
Mais Notícias...