Sábado, 04 Julho 2020

Notícias

06/06/2019JEFF BEZOS, FUNDADOR DA AMAZON E BLUE ORIGIN, QUER CONSTRUIR COLÔNIAS ESPACIAIS EM ÓRBITA DA TERRA

Jeff Bezos é o fundador da gigante do varejo eletrônico Amazon e da empresa de transporte aeroespacial Blue Origin. Atualmente ele é a pessoa mais rica do mundo e pelo jeito isso já não é suficiente para ele, pois o bilionário é um dos que mais investem em tecnologia, sendo um grande entusiasta quando o assunto é o futuro.

No último dia 10 de maio, durante uma conferência de imprensa em Washington, EUA, ele revelou o lander Blue Moon, um veículo gigante projetado para transportar cargas – e talvez astronautas, um dia – para a superfície da Lua.

Além disso, ele reafirmou sua ambição de construir colônias espaciais flutuantes onde as pessoas poderiam ficar em órbita com climas excelentes,

“Seria como o clima de Maui [uma das ilhas do Havaí] no seu melhor dia, o ano todo. Nenhuma chuva. Nenhum terremoto. As pessoas vão querer viver aqui”, disse Bezos.

Na verdade, Bezos pretende colocar até 1 trilhão de pessoas no espaço com cilindros O’Neill, uma tecnologia hipotética destinada a sustentar a vida humana.

Os cilindros são nomeados em homenagem ao físico de Princeton, Gerard O’Neill, que em 1976 sugeriu que outros planetas podem não ser o melhor lugar para os humanos viverem longe da Terra.

Os cilindros giratórios são projetados para replicar a gravidade, orbitar a Terra e dar ŕs pessoas e plantas um lugar para morar. Bezos descreveu as colônias de O’Neill como tendo “transporte de alta velocidade”, “áreas agrícolas” e “cidades ao fundo”, com algumas destinadas a recreação.

“Eles não precisam ter a mesma gravidade. Você poderia ter um cilindro recreativo que mantenha zero gravidade para poder voar com suas próprias asas. Alguns seriam parques nacionais”, disse Bezos.

Bezos disse que imaginou algumas das colônias replicando cidades na Terra.

“Eles podem escolher cidades históricas e imitá-las de alguma forma. Alguns deles podem até ter uma tendência futurista. Haveria todo tipo novo de arquitetura”, teoriza Bezos.

Ele continuou:

“Como é a arquitetura quando ela não tem mais seu propósito principal de abrigo? Nós descobriremos. Elas são lindas. As pessoas vão querer morar aqui. E elas podem estar perto da Terra, podendo voltar para ela.”

Bezos observou que as colônias de O’Neill teriam que ser construídas por geraçôes futuras, já que a tecnologia ainda não existe. Mas ele prometeu começar a construir a infraestrutura agora, começando com o lander Blue Moon.

fonte:meioinfo

Indique esta página

FACEBOOK



1 Pedro 1:18-19
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhuma notícia ou história.

Nós não fazemos spam!

Search