Mundo Gospel

26/07/2019Menor parte dos evangélicos leem a Bíblia diariamente, diz pesquisa

Apenas um terço dos evangélicos que frequentam uma igreja lê a Bíblia todos os dias. (Foto: Getty Images)
 
Muitos evangélicos que frequentam a igreja regularmente são inconsistentes na leitura e reflexão da Bíblia, de acordo com um estudo da LifeWay Research realizado nos Estados Unidos.
 
Apenas um terço dos entrevistados que frequentam uma igreja evangélica regularmente (32%) lê a Bíblia todos os dias. Outros 27% lê algumas vezes por semana.
 
Um grupo menor (12%) lê apenas uma vez por semana, 11% algumas vezes por mês e 5% uma vez por mês. Outros 12% admitem que raramente ou nunca lêem a Bíblia.
 
Frequentadores de igreja entre 50 e 64 anos têm maior probabilidade de ler a Bíblia todos os dias (35%) do que adultos com menos de 50 anos (30%).
 
Aqueles que frequentam a igreja quatro vezes por mês ou mais (34%) têm maior probabilidade de ler diariamente do que aqueles que têm menor frequência (27%).
 
“A oração de Jesus por seus seguidores era que eles seriam santificados pela verdade da Palavra de Deus. Não é de surpreender que a vida daqueles que passam mais tempo lendo a Bíblia seja mais parecida com Cristo”, disse Scott McConnell, diretor executivo da LifeWay Research.
 
Efeitos de longo alcance
 
Em um estudo de 2016 sobre pais evangélicos que frequentam igrejas, a LifeWay Research descobriu que a leitura regular da Bíblia na infância é o fator que mais influencia na saúde espiritual dos jovens. A pesquisa recente descobriu que a leitura da Bíblia na vida adulta tem efeitos de longo alcance semelhantes.
 
Os fiéis foram questionados se eles refletem sobre as verdades bíblicas ao longo do dia e se gastam tempo com Deus quando passam vários dias sem ler a Bíblia. As respostas a essas perguntas estão intimamente ligadas à regularidade da leitura da Bíblia.
 
Entre os fiéis que dizem ler a Bíblia todos os dias, 51% pensam nas verdades bíblicas durante o dia. Entre aqueles que lêem a Bíblia algumas vezes por semana, 32% dizem o mesmo. Isso cai para 20% entre os que lêem as Escrituras uma vez por semana ou algumas vezes por mês e 9% entre os que lêem uma vez por mês ou menos.
 
“Este é um caso em que a ação de ler a Bíblia influencia os pensamentos de alguém”, disse McConnell. “Essa atenção plena nas verdades de Deus tem benefícios adicionais de influenciar outras açôes e discursos”.
 
Você sente falta de passar tempo com Deus?
 
Um terço dos evangélicos (33%) concorda fortemente que passam tempo com Deus se ficarem vários dias sem ler a Bíblia. Outros 58% concordam um pouco. Cerca de 20% discorda e 22% não têm opinião.
 
Quanto mais regular o hábito de leitura da Bíblia, mais é provável que os frequentadores de igreja sintam falta desse tempo com Deus. Entre os protestantes que lêem a Bíblia todos os dias, 65% concordam fortemente. 
 
Esse número é cortado pela metade entre aqueles que lêem as Escrituras algumas vezes por semana (32%). Ele continua diminuindo entre aqueles que lêem uma vez por semana ou algumas vezes por mês (13%) e entre aqueles que lêem uma vez por mês ou menos (6%).
 
“Uma indicação de que a leitura da palavra de Deus é benéfica é o quanto os leitores sentem falta depois de não ler por alguns dias”, disse McConnell. “Isso se encaixa com a própria descrição da Bíblia de si mesmo como sendo ‘viva e eficaz’”.
 
A pesquisa online abordou 2.500 protestantes entre 14 e 29 de janeiro de 2019. Os analistas buscaram equilibrar gênero, idade, região, etnia, renda e afiliação denominacional. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
COM INFORMAÇÕES DA BAPTIST STANDARD

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
“Ateísmo é irremediavelmente simplista”, diz...
img
Idosa de 88 anos evangeliza cidade: “Não tenho um...
img
“Algumas igrejas perderam pessoas porque perderam...
img
Mais de 2.400 igrejas foram abertas nos últimos...
img
Corretora de imóveis é proibida de assinar...
img
Atleta cristão usa arrecadação em seu aniversário...
img
“Refugiados sírios estão chegando a Cristo em...
img
As pessoas estão tentando redefinir o que Deus já...
img
Escritor judeu se entregou a Jesus após ler os...
img
Pastor mantém conferência de mulheres apesar de...
img
Igrejas católicas e protestantes da Alemanha...
img
Pastor americano usa e defende evangelismo de...
img
Cenógrafo de Hollywood deixa homossexualidade ao...
img
John Piper: Não desperdice suas manhãs no...
img
Pare de tentar conquistar o amor do Espírito...
img
Menor parte dos evangélicos leem a Bíblia...
img
Muitas igrejas focaram no entretenimento e...
img
Irã prende cristãos sob acusação de propaganda...
img
Inspirado em Billy Graham, político americano se...
img
Mais de 50 mil Bíblias serão enviadas ao Sudão do...
img
Militar que pediu oraçôes por Donald Trump tem...
img
Médico pode perder emprego por falar sobre Deus...
img
Cristãos iranianos não oram pelo fim da...
img
Atleta pede que cristãos “preguem o...
img
Chineses memorizam a Bíblia porque o governo ‘não...
img
Pregador de rua é preso após ministrar em “vila...
img
Jovem que foi evangelizado ao tentar pular da...
img
Igrejas transformam ônibus escolar em ‘sala de...
img
Missionários apresentam Jesus e afastam...
img
Pastor se impressiona ao ver 2 mil pessoas em...
Page 1 of 31
Mais Notícias...