Mundo

26/07/2019Tropas americanas recebem plaquetas de identificação com versículos bíblicos

Dog tag com a inscrição de Mateus 5:9, que diz "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". (Foto: Reprodução/Shields of Strength)
 
As tropas americanas que servem ao redor do mundo estão usando seu uniforme com plaquetas de identificação, conhecidas como “dog tags”, com um verso da Bíblia.
 
O apetrecho, usado por militares pendurados em seus pescoços, surgiu da parceria entre um coronel e um saltador de esqui aquático de classe mundial, que dizem estar “armando militares e policiais com apoio patriótico baseado na fé”.
 
Hoje, mais de quatro milhôes dessas plaquetas com versículos bíblicos foram entregues a militares e policiais ou seus entes queridos.
 
Um exemplo é uma etiqueta de cão do exército com o verso da Bíblia Josué 1: 9: "Eu serei forte e corajoso. Não terei medo, não serei desanimado pois o meu Deus está comigo onde quer que eu vá."
 
O projeto de estimação de Kenny Vaughn, um esquiador de classe mundial, começou de forma pessoal, quando ele passou a colocar as escrituras em seus esquis após um acidente.
 
Depois disso, ele colocou versos da Bíblia em “dog tags” e começou a vendê-los em livrarias cristãs. Assim, os "Shields of Strength" (escudos da força) com versículos foram logo sendo disseminados.
 
Após 27 anos no exército, incluindo quatro desdobramentos e um posto no Pentágono, o coronel americano David Dodd fundou a Point 27, uma organização sem fins lucrativos em parceria com Shields of Strength, cuja missão é "apontar pessoas para Cristo" e dar os dog tags baseados na fé para os membros das forças armadas.
 
Para Dodd, é algo pessoal. Quando ele foi destacado, disse que saber que seus filhos os tinham era reconfortante saber que eles tinham uma fonte para se apoiar quando estavam preocupados com ele e com os soldados sob seu comando.
 
Um dos primeiros batalhôes enviados ao Afeganistão após o 11 de Setembro recebeu o apetrecho com versículos bíblicos para ser usado em seu uniforme.
 
Durante seu serviço militar, o coronel Dodd distribuiu mais de 10.000 Escudos de Força para membros dos líderes militares, nacionais e internacionais.
 
Ele também foi incentivado pela escritura em suas etiquetas de identificação enquanto montava e orquestrava todas as comunicaçôes entre todos os ramos das forças armadas e os soldados presos no topo de uma montanha no Afeganistão enquanto os militares trabalhavam para resgatar os soldados do Taleban durante a Batalha de Takur Ghar, considerado pelos militares como um dos mais mortíferos compromissos da Operação Anaconda.
 
Em 2016, membros da força pública solicitaram um escudo da força para o grupo The Thin Blue Line (Linha Azul Fina) com a inscrição de Mateus 5: 9, que diz "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".
 
A Point 27 concedeu mais de 300.000 escudos de força aos membros das forças armadas e policiais, e às famílias de soldados mortos e policiais mortos.
 
Para ampliar a distribuição, a Point 27 trabalha com comandantes militares, capelães e associaçôes militares americanas.
 
COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Coreia do Norte faz vídeo para propagar que...
img
Evangélicos apoiam judeus na Judeia e Samaria...
img
Polícia encontra mais de 2.200 restos mortais de...
img
Cristão morre após ser torturado durante quatro...
img
Após manifestaçôes com louvor a Deus, Hong Kong...
img
Pastor de Mianmar pode ser processado por falar a...
img
‘Fomos ensinados que missionários são...
img
Google tem política que visa limitar alcance de...
img
Novo documentário expôe detalhes do destruidor...
img
Palestina proíbe atividades de grupo LGBT na...
img
Ministro do Irã teme crescimento da Igreja e...
img
Descoberta de nascentes de água no deserto de...
img
Arqueólogos descobrem provas do relato bíblico...
img
Passo mais tempo em oração do que na internet,...
img
O enorme amor de Deus preencheu o vazio do meu...
img
Lanchonete cristã fecha aos domingos e vende mais...
img
Cristãos podem ser presos por até 15 anos se...
img
China remove palavras “Bíblia, Deus e Cristo” das...
img
Jovem é espancado e expulso de família muçulmana...
img
Tropas americanas recebem plaquetas de...
img
Juíza proíbe oração e músicas religiosas em...
img
China ordena que cidades contem quantos cidadãos ...
img
Trump recebe vítimas de perseguição religiosa na...
img
Sem aviso, governo de Cuba proíbe líderes...
img
China usa currículos escolares que doutrinam...
img
Empresa anuncia testes com chip implantado no...
img
Organizaçôes missionárias novas focam mais na...
img
“A Igreja no Irã cresce mesmo sem prédios, contas...
img
Monumento em homenagem à Reforma Protestante é...
img
Jovens judeus enfrentam mais antissemitismo que...
Page 1 of 13
Mais Notícias...