Brasil

13/08/2019“Temos uma bandeira e meia: Brasil e Israel”, diz Bolsonaro na Marcha para Jesus

O presidente Jair Bolsonaro, participa da Marcha para Jesus e pela Família em Brasília. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
 
Assim como fez em junho em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro participou na manhã de sábado (10) da Marcha para Jesus em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, organizada por diversos grupos evangélicos.
 
O presidente foi ovacionado pelo público e apresentado pelos organizadores como o único na história do Palácio do Planalto que “reconhece que Jesus é Jesus”. Durante o discurso de cerca de 14 minutos, Bolsonaro tratou de temas como a família e valores cristãos, inspirando-se no tema “Juntos Marchamos pela Família e pelo Brasil”. 
 
“Vocês tem pela primeira vez na história do Brasil um presidente que está honrando o que prometeu na campanha, que acredita da família e que vai respeitar a inocência das crianças nas salas de aulas. Não existe conversinha de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. Tenho certeza que o governador Ibaneis não vai admitir isso no DF”, disse ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
 
Bolsonaro voltou a enfatizar que, apesar do Brasil ser um Estado laico, a maioria da população é cristã. Em referência ŕ bandeira de Israel estendida pelo público, ele destacou que é preciso agradecer ŕs tradiçôes judaico-cristã.
 
“Israel só existe porque um povo que tem fé em Deus é um exemplo para todos nós. Queremos seguir esse caminho também”, disse Bolsonaro. “É um local onde recarregamos as nossas baterias. Andando por aquela terra sagrada, conseguimos entender que sim, Deus existe”.
 
“A todo momento”, segundo Bolsonaro, a população brasileira escuta que a “esquerdalha do PT, PCdoB, PSOL, nojenta” defender que o Estado é laico. “Mas eu, Johnny Bravo, sou cristão. Aqui, nesse carro e pátio, somos cristãos”, apontou. “Respeitamos todas as religiôes e até quem não tem religião. Mas a maioria dos brasileiros é cristã e ponto final”.
 
“O Brasil é um só povo, uma só raça e um só coração. É uma bandeira e meia: Brasil e Israel”, acrescentou.
 
Homem segura bandeira de Israel na Marcha para Jesus e pela Família em Brasília. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
 
O presidente voltou a citar a importância dos evangélicos no resultado da campanha eleitoral. “Além do milagre da minha vida, o milagre da nossa eleição. Tive apoio de grande parte dos evangélicos no período inicial das eleiçôes. Isso foi decisivo. O que eu falava durante a campanha eu já falava anos antes. Desde 2010, quando apareceu no governo que nos antecedeu as questôes de multifamílias”, afirmou Bolsonaro. 
 
“Se querem que eu acolha isso, apresente uma Emenda Constitucional e modifique o artigo nº 226, que diz que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso, como não dá para emendar a Bíblia, eu vou continuar acreditando na família tradicional”, acrescentou. 
 
Marcha em Brasília
 
A Marcha para Jesus em Brasília foi organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev/DF) e conta com o apoio da Federação Nacional de Igrejas Cristãs (Fenaic), da Federação dos Cantores Evangélicos do Distrito Federal (FACEV), do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab).
 
O percurso teve início na Praça do Buriti, por volta das 8h, e seguiu até o Museu da República, com encerramento por volta das 12h. Durante a Marcha, cantores evangélicos se apresentaram e pastores fizeram discursos em dois trios elétricos.
 
Além do presidente e governador do DF, participaram do evento o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB) e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
 
Segundo a Polícia Militar do DF, o público não foi contabilizado. Mas de acordo com os organizadores, 15 mil pessoas estavam presentes.
 
COM INFORMAÇÕES DO CORREIO BRAZILIENSE E AGÊNCIA BRASIL

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
“Temos uma bandeira e meia: Brasil e Israel”, diz...
img
Evangélica clama a Deus e escapa de estupro em...
img
Grupo terrorista no Brasil revela plano para...
img
“Não sei se sou terrivelmente evangélico, mas sou...
img
“Se o STF é igualitário, por que não ter ministro...
img
Em culto, Bolsonaro diz que vai indicar ministro...
img
Governo Bolsonaro denuncia perseguição contra...
img
Evangélicos voltam a cobrar Itamaraty sobre...
img
Bolsonaro cogita um ministro do STF ‘evangélico’...
img
Tá na hora de...
img
Fábio Porchat diz que 'é maluquice acreditar na...
img
STF retoma julgamento sobre criminalização da...
img
Evangélicos montam acampamento em ponte e evitam...
img
Decisão do STF impede psicólogos de atenderem...
img
Confederação Israelita do Brasil irá processar...
img
Israel doa ao Brasil máquinas que produzem água...
img
Líderes evangélicos divergem sobre posse de armas...
img
Governo de Bolsonaro pode restringir venda de...
img
Witzel quer firmar acordo com Israel para treinar...
img
Brasil dá apoio histórico a Israel na ONU, sob...
img
Igrejas são convidadas a influenciar sociedade no...
img
Bolsonaro diz que ministro da Educação atende a...
img
“Quando autoridades honestas governam, o povo se...
img
“A gente fará aliança até com o Diabo” , diz...
img
Paulo Guedes não pretende taxar igrejas...
img
Bolsonaro sinaliza mudanças na Educação com apoio...
img
Exposição de arte no Rio sugere que militantes...
img
“Dialeto secreto de gays e travestis” é abordado...
img
Professora é afastada após ensinar crianças com...
img
Sérgio Moro irá comandar o Ministério da Justiça...
Page 1 of 8
Mais Notícias...