Sábado, 08 Agosto 2020

Mundo

13/01/2020Tensôes no Irã e desastres naturais podem cumprir profecias, dizem estudiosos da Bíblia

Manifestante acena a bandeira do Iraque enquanto fogo é ateado nas ruas próximas ŕ Praça Tahrir, no Egito. (Foto: AP/Khalid Mohammed)
 
A fumaça e as chamas tornaram o céu da Austrália vermelho-sangue, e os incêndios ainda estão em fúria. Dezenas de pessoas morreram nas recentes inundaçôes em Jacarta e Porto Rico foi atingido por uma série de terremotos.
 
As primeiras notícias preocupantes surgiram logo nos primeiros dias de 2020, quando as tensôes com o Irã aumentaram depois que os Estados Unidos mataram o major-general do país, Qasem Soleimani, em um ataque aéreo em Bagdá. 
 
Ŕ medida que os conflitos no Oriente Médio se intensificaram e os desastres naturais ocorreram, líderes cristãos estão aproveitando a oportunidade para esclarecer interpretaçôes bíblicas. Muitos deles acreditam que o Irã irá desempenhar um papel especial nas profecias relacionadas ao fim dos tempos.
 
O autor americano Bill Salus, estudioso de profecias bíblicas, disse aos telespectadores do programa “Prophecy Watchers” que “o Irã é o elefante na sala do Oriente Médio”; “ele é o valentão”. 
 
Salus acredita que os cristãos devem observar os recentes acontecimentos com a probabilidade de ver as profecias bíblicas se cumprirem. “Eu realmente acredito que isso vai levar a outras coisas”, disse Salus. “Este é o número um no meu radar”.
 
O autor Joel Rosenberg, que nos últimos anos liderou encontro de líderes evangélicos com autoridades do Oriente Médio, disse que, embora seja cauteloso ao dizer que as profecias da Bíblia estão se desenvolvendo agora, ele leva a sério as previsôes do Antigo e Novo Testamentos.
 
Ele interpreta textos bíblicos como Ezequiel 38, que descreve uma guerra futura, como um uma aliança entre o Irã e a Rússia contra Israel. Mas, ele diz, os cristãos não devem encarar cada tensão como biblicamente significativa.
 
Hormoz Shariat, um professor cristão nascido no Irã que se mudou para os EUA em 1979, ensina iranianos por um canal de satélite. Por meio de seu ministério, Iran Alive Ministries, ele fala sobre as profecias bíblicas que incluem o Irã.
 
“Isso prepara as pessoas para verem um significado no sofrimento de agora e nas guerras do futuro. Isso lhes dá esperança de que Deus irá salvar o Irã”, afirmou. “Poderíamos estar no fim dos tempos. Ainda há profecias a serem cumpridas. Eu digo: ‘Eu não sei. Poderia estar bem perto’”.
 
No site “Rapture Ready”, o autor Matt Ward sugere que os EUA podem estar ŕ beira de uma guerra mundial com o Irã. “Venho observando atentamente o Oriente Médio há 25 anos, e esse é um dos cenários mais assustadores que já vi”, escreveu ele.
 
Os americanos têm ideias diferentes sobre como será o fim do mundo. O YouGov, uma empresa de pesquisa de mercado, descobriu em 2015 que 28% dos americanos acham que o mundo terminará em uma guerra nuclear, 16% acham que terminará como resultado das mudanças climáticas e 16% acham que terminará com um dia de julgamento.
COM INFORMAÇÕES DO WASHINGTON POST

Indique esta página

FACEBOOK



Daniel 12:12a
"Bem-aventurado o que espera..."

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhuma notícia ou história.

Nós não fazemos spam!

Search