Mundo

06/02/2020“Elevamos nossas vozes em oração e nossa visão para a glória de Deus”, diz Trump

Trump proferiu seu discurso sobre o Estado da União deste ano de 2020 na última terça-feira. (Foto: Foto: Leah Millis/Pool/Reuters)
 
O presidente dos EUA, Donald Trump, proferiu seu terceiro discurso anual sobre o Estado da União na noite da última terça-feira (4), na véspera de sua absolvição no Senado das acusaçôes que supostamente o levariam ao impeachment.
 
Apesar da divisão no Congresso, o discurso sobre o Estado da União de Trump tomou um tom inspirador e focado na fé. Ele falou repetidamente sobre Deus.
 
Combate ao terrorismo
 
O presidente falou sobre Kayla Mueller, uma jovem cristã que foi sequestrada, torturada e assassinada pelo Estado Islâmico. Seus pais estavam entre os convidados especiais que participaram do evento. O presidente dos EUA citou uma declaração profunda que Kayla deu sobre Deus.
 
"Esta noite, estamos com Carl e Marsha Mueller. Kayla escreveu uma vez: 'Algumas pessoas encontram Deus na igreja. Algumas pessoas encontram Deus na natureza. Algumas pessoas encontram Deus no amor; eu encontro Deus no sofrimento. Descobri por um tempo qual é o trabalho da minha vida, usando minhas mãos como ferramentas para aliviar o sofrimento’", relatou Trump, citando a jovem.
 
Kayla viveu uma vida sacrificial, colocando-se em risco de ajudar outras pessoas que estavam sofrendo. Enquanto a vida de Kayla acabou sendo tirada dela pelas mãos brutais do Estado Islâmico, Trump apontou que a missão das forças especiais de elite para matar o líder do grupo terrorista, Al-Baghdadi, em outubro de 2019, recebeu o nome de Kayla para que ela nunca fosse esquecida.
 
Contra o aborto
 
O presidente falou também sobre o valor da vida e Deus como autor da vida, apontando para a poderosa história pró-vida da pequena Ellie Schneider, uma microempresária que milagrosamente sobreviveu, após nascer com 21 semanas.
 
"Através da habilidade de seus médicos - e das oraçôes de seus pais - a pequena Ellie continuou ganhando a batalha pela vida. Hoje, Ellie é uma menina forte e saudável de 2 anos", lembrou.
 
"Ellie nos lembra que toda criança é um milagre da vida", disse ele. "Quer sejamos republicanos, democratas ou independentes, certamente todos devemos concordar que toda vida humana é um presente sagrado de Deus!"
 
Firmados sobre a fé
 
Conhecido por se posicionar favoravelmente à liberdade religiosa, Trump destacou que tem lutado para defender - entre outras causas - o direito à oração pública nas escolas.
 
"Meu governo também está defendendo a liberdade religiosa, e isso inclui o direito constitucional de orar nas escolas públicas. Nos Estados Unidos, não punimos a oração. Não derrubamos cruzes. Não proibimos símbolos de fé. Não amordaçamos os pregadores. e pastores. Na América, celebramos a fé. Elevamos nossas vozes em oração e elevamos nossa visão para a Glória de Deus!", afirmou.
 
O presidente Trump reconheceu os homens e mulheres determinados que construíram a nação americana e que seu esforço implacável nunca será esquecido.
 
"Nossos ancestrais construíram a República mais excepcional que já existiu em toda a história humana. Somos americanos. Somos pioneiros. Somos os desbravadores. Estabelecemos o novo mundo, construímos o mundo moderno e mudamos a história para sempre abraçando a verdade eterna de que todos são feitos iguais pela mão do Deus Todo-Poderoso", disse.
 
O discurso terminou com Trump encorajando os americanos que grandes coisas estão acontecendo, mas ainda há mais por vir.
 
"Nosso espírito ainda é jovem; o sol ainda está nascendo; a graça de Deus ainda brilha; e meus colegas americanos, o melhor ainda está por vir! Deus lhes abençoe. Deus abençoe a América", finalizou
 
Discurso rasgado
 
Quando Trump encerrou seu discurso, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi - sentada atrás dele - rasgou sua cópia impressa de seu discurso ao meio.
 
A atitude da parlamentar gerou repercussão polêmica, sendo classificada por muitos como desrespeitosa.
 
COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Ex-primeiro-ministro britânico quer formar...
img
“Vencemos faraó e, com a ajuda de Deus,...
img
Cientista prevê que pandemia deve acabar mais...
img
Igrejas são atacadas por feministas em protestos...
img
Primeiro teste de vacina contra o coronavírus é...
img
Trabalho missionário evangeliza de prisioneiros a...
img
China anuncia fim do pico do coronavírus enquanto...
img
Vladimir Putin, cujo governo persegue cristãos,...
img
“Havia sangue nas paredes”, diz pastor de igreja...
img
Mike Pence é zombado por orar com equipe sobre o...
img
‘A Nigéria é um rio de sangue’, dizem rabino e...
img
Enxames de gafanhotos de proporçôes bíblicas...
img
Arqueólogos descobrem templo cananeu em cidade...
img
“Elevamos nossas vozes em oração e nossa visão...
img
Pastor de Wuhan diz que surto de coronavírus é...
img
proíbem cantores de falarem sobre...
img
Extremistas incendeiam igreja, casa de pastor e...
img
Antissemitismo pode eliminar judeus da Europa até...
img
Trump será o 1° presidente americano a participar...
img
Tensôes no Irã e desastres naturais podem cumprir...
img
Homem que cultuava ‘deus do diabo’ no Vietnã se...
img
“Olhando para a Bíblia, sabemos que o Irã terá...
img
Noiva cristã é decapitada por terroristas do Boko...
img
Menina cristã é sequestrada e convertida à força...
img
Morte de comandante do Irã e conflito com os EUA...
img
Pastor do Tajiquistão é libertado da cadeia após...
img
Pastor e família são agredidos após homens...
img
Igreja é incendiada por multidão após Bíblias...
img
Prefeita é criticada por pedir remoção de enfeite...
img
Feministas queimam livro cristão em feira...
Page 1 of 16
Mais Notícias...