Mundo

13/03/2020Trabalho missionário evangeliza de prisioneiros a crianças em Mianmar

Crianças louvam a Deus em escola de Mianmar. (Foto: Reprodução/Christian Aid)
 
O trabalho realizado por missionários em Mianmar tem um amplo alcance entre a população: de prisioneiros a crianças.
 
Um caso é o de Nyan*, um ex-policial que se afundou nas drogas, o que o levou à prisão na cadeia local, cumprindo uma sentença de três anos por posse.
 
Em visita à prisão, o líder do ministério missionário, além de levar alimentos, compartilhou testemunhos e pregou as Boas Novas sobre Jesus, conforme um relatório da Christian Aid.
 
Durante seus três anos de prisão, Nyan ouviu a mensagem da salvação, mas permaneceu fechado para Jesus.
 
Depois que foi libertado, ele violou a lei pela segunda vez e foi enviado de volta à prisão por uma nova acusação de uso de drogas.
 
Nyan viu o mesmo pregador visitar a prisão novamente. Dessa vez, Nyan fez perguntas ao homem. “Por que Jesus se entregaria voluntariamente à morte por tortura?”, ele perguntou.
 
Os dois conversaram por um tempo; depois, durante a comunhão, Nyan sentiu a presença do Espírito Santo e começou a ler os folhetos e a Bíblia que o pregador deixou com ele.
 
Entregue a Jesus
 
O poder da Palavra e do Espírito levou Nyan a render sua vida a Jesus Cristo e ele nasceu de novo, não muito depois da visita do pregador.
 
Depois que a equipe do ministério terminou o trabalho naquela prisão, o pregador não teve como saber seu impacto sobre Nyan.
 
Dois meses depois, ele recebeu um telefonema de um missionário nativo da região.
 
O homem disse: “Um dos prisioneiros nasceu de novo e é libertado agora - seu nome é Nyan. Ele foi salvo em março quando você pregou no campo de prisioneiros. Ele quer estudar na escola bíblica. Ele se pergunta se você pode aceitá-lo ou não”.
 
"Sim!", exclamou o pregador sem hesitar.
 
Nyan estava preocupado que ele não fosse aceito - em parte devido a seus crimes anteriores, e também porque ele havia contraído AIDS.
 
Mas ele encontrou amor e aceitação da equipe do ministério afiliada à Christian Aid, que começou a treiná-lo como discípulo. Hoje, ele está estudando na escola bíblica e se preparando para se tornar um trabalhador nativo.
 
Ele precisa de oração porque está com AIDS e também tem problemas no fígado, de acordo com a Christian Aid.
 
Nyan tem uma esposa e quatro filhos. Sua esposa sustenta a família com quaisquer salários que ela possa ganhar. As pessoas da região são agricultores pobres e precisam enfrentar os guerrilheiros rebeldes de Shan e Palung, que assediam a população e tentam forçar as pessoas a sua insurreição militar. Se os moradores recusarem, eles serão expulsos da cidade e suas colheitas serão queimadas, relata a Christian Aid.
 
"Quando o pessoal da igreja se recusou a segui-los, eles os perseguiram, invadiram todos os campos e os expulsaram da vila, dizendo que se eles ficassem na vila seriam mortos", disse o líder. "Então, nossa igreja os ajudou com abrigos e comida de emergência".
 
Os moradores sobrevivem com duas refeiçôes simples por dia e as famílias costumam ter um ou dois membros doentes com malária, dengue ou disenteria. Não há hospitais nas proximidades e o transporte é escasso e caro.
 
"Nós tentamos o nosso melhor para ajudar essas pessoas pobres e aflitas espiritual e fisicamente", disse o líder. “Tentamos ao máximo equipar nossos plantadores de igrejas com alguns remédios e motocicletas. Nossos missionários ajudam os pacientes com medicamentos gratuitos e compartilham o evangelho. Quando essas pessoas doentes e familiares podem tomar remédios, ficam muito felizes e ouvem o evangelho.”
 
Crianças para Jesus
 
Os esforços cristãos para alcançar essas aldeias remotas têm tido êxito, como no caso de Nyan. Com isso, os missionários nativos recebem motocicletas para levar a mensagem de Cristo a cada vez mais aldeias. Um grupo que está sendo evangelizado com dedicação são as crianças.
 
 
Crianças assistem cultos na igreja missionária, em Mianmar. (Foto: Reprodução/Christian Aid)
 
Os missionários levam a mensagem às escolas, para as crianças e adultos, onde se esforçam para mostrar o amor de Cristo de uma maneira prática. Eles chegam a colaborar com recursos para as mensalidades das crianças da aldeia.
 
"Essas pessoas são muito pobres e adoram espíritos malignos, então sua vida é cheia de medo", disse o líder. “Mas quando sabem do Deus soberano e vivo, ficam muito interessados”.
 
Ele conta que no início deste ano, uma mulher chegou à fé e decidiu seguir Jesus Cristo com seus filhos. “Estávamos tão preocupados com o relacionamento dela com o marido, mas o Senhor trabalhou no coração do marido e aceitou que ela aprender sobre Jesus e ainda desejou fazer o mesmo.”
 
"Embora nunca paremos de fazer os ministérios do Senhor, a inflação atinge nossos ministérios, e é um grande desafio enfrentá-los e superá-los", disse o líder. "Mas quanto mais estamos em dificuldade, mais depositamos nossa fé no Senhor."
 
*Nome fictício para preservar segurança.
COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN AID

Indique esta página
Poderá também gostar de:
img
Cristãos são presos e espancados enquanto...
img
“Nunca devemos esquecer que tudo é possível para...
img
Covid-19 pode levar à ‘pior crise humanitária’...
img
Alemanha proíbe gays menores de 18 anos de obter...
img
Médico relata desafio de tratar pacientes com...
img
Trump diz que a fé cristã tem sido tratada de...
img
ONU alerta para fome de “proporçôes bíblicas”...
img
Ex-primeiro-ministro britânico quer formar...
img
“Vencemos faraó e, com a ajuda de Deus,...
img
Cientista prevê que pandemia deve acabar mais...
img
Igrejas são atacadas por feministas em protestos...
img
Primeiro teste de vacina contra o coronavírus é...
img
Trabalho missionário evangeliza de prisioneiros a...
img
China anuncia fim do pico do coronavírus enquanto...
img
Vladimir Putin, cujo governo persegue cristãos,...
img
“Havia sangue nas paredes”, diz pastor de igreja...
img
Mike Pence é zombado por orar com equipe sobre o...
img
‘A Nigéria é um rio de sangue’, dizem rabino e...
img
Enxames de gafanhotos de proporçôes bíblicas...
img
Arqueólogos descobrem templo cananeu em cidade...
img
“Elevamos nossas vozes em oração e nossa visão...
img
Pastor de Wuhan diz que surto de coronavírus é...
img
proíbem cantores de falarem sobre...
img
Extremistas incendeiam igreja, casa de pastor e...
img
Antissemitismo pode eliminar judeus da Europa até...
img
Trump será o 1° presidente americano a participar...
img
Tensôes no Irã e desastres naturais podem cumprir...
img
Homem que cultuava ‘deus do diabo’ no Vietnã se...
img
“Olhando para a Bíblia, sabemos que o Irã terá...
img
Noiva cristã é decapitada por terroristas do Boko...
Page 1 of 17
Mais Notícias...