Perguntas

Page 4 of 11
Pergunta de: Priscila Ferreira da Silva     25/03/2010

A Paz de Deus!

Prezado irmão,

Depois de ler vários artigos ainda tenho duvidas sobre a alma que termina junto com o corpo de carne. Eu sirvo a Deus na CCB e sempre nos foi dito que os hinos são tirados da Bíblia.
Então como explicar o hino de numero 9 que diz A minha alma quer contemplar-te, Ó meu fiel e amado Jesus;




Amada irmã em Cristo:

Existem no site várias perguntas e respostas sobre este assunto. Porém, como é a primeira vez que a irmã sentiu a necessidade de formular tal pergunta, tentarei com a ajuda de Deus e sua direção, explicar-lhe alguma coisa sobre este tema.
Sabemos que no sentido ordinário da palavra, a alma é uma entidade espiritual incorpórea, que pode existir dentro de um corpo ou fora dele. Deus é espírito. Conforme está escrito no Evangelho de João cap. 4, verso 24; “O meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador”. A alma é um espírito que habita um corpo e espírito é a alma desincorporada. Como está escrito em 1 Ts. 5, 23, “E o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo, para que todo o vosso espírito, e a alma e o corpo, se conservem sem repreensão para a vinda de Nosso Senhor Jesús Cristo”. A alma em Hebreu nephesh hayyah, no sentido de vida animal, Gn. 1 vrs. 23 e 24 é o elemento que anima o corpo; é física e material em sua natureza e perece com o corpo que lhe serve de princípio vital. A alma, em grego psyche. A ela pertencem o entendimento, a emoção e a sensibilidade, que terminam com a morte. O espírito que em Grego Pneuma é o princípio do homem racional e da vida imortal, possuindo razão, vontade e consciência. Em Ec. 12 ver. 7 Está escrito que o corpo morrendo volta para o pó de onde veio(terra), e o espírito volta para Deus que o deu. Em 1 Co 15 ver 44 diz assim: E semeado o corpo animal, ressuscitará o corpo espiritual. Se há corpo animal, também há corpo espiritual. Enfim, se formos buscar nas Escrituras, encontraremos muitos e muitos fundamentos a este respeito. Em outra parte que não me lembro onde fica no momento, está escrito: O Senhor penetra na divisão da alma com o espírito e vai até a medula. Por que a medula? Hoje sabemos através da ciência que o Senhor Deus emprestou para os seres humanos, que a mesma é a fábrica das células. Glória a Deus!
Quando o Senhor diz que derramou a sua alma na cruz, está dizendo a sua vida. Pois, como a irmã conhece a doutrina da CCB., sabe que temos que nos abster do sangue, que é a alma do animal. Seja ele racional ou irracional. Não é verdade?
Espero ter conseguido com a ajuda de Deus ajudá-la em sua dúvida. Sempre que sentir, escreva.

Deus lhe abençoe!
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     24/03/2010
APDDeus!!!!!!!

Caro irmão, certeza estando eu na casa de um filho de Deus. Ele me disse que eu tinha a benção de Deus. Como ele tb tinha. Como seria? E poderia ser somente eu na familia? Eu por alguma desobediência poderia perder essa benção?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     24/03/2010
APDDeus!!!!!!!
Fiquei muito feliz com as repostas pois foram tds esclarecedoras e dentro da palavra de Deus. E quem sou eu pobre mortal para questionar o nosso Deus bondoso e misericordioso. Queria entender sobre a maldição e entendi pela sua misericordia. Irmão não lutamos contra o sangue nem contra a carne e sim com as hostes espirituais da maldade. O que seria isso? E como faço para vencer minha mente que me atormenta dia e noite?
Deus te abençoe!!!!!!!
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     23/03/2010
Os que não dormem em Cristo Jesus ficam nos cemitérios vendo seu corpo sendo co
nsumido até a quarta geração? Mas o corpo leva tanto tempo para ser consumido?
O hades é a sepultura? E quando acaba de ver até a quarta geração acontece o que? E se o seu s filhos antes dele morrer aceitaram Jesus Cristo como seu Salvador e os filhos dos seus filhos nascidos Tb e ele foi ímpio? Deus é tão bom e misericordioso a maldição não seria um castigo que não entendemos como no espiritismo? Esses espíritos que não dorme em Cristo Jesus podem ir até as casas das pessoas perturbarem?




Amada irmã em Cristo:

De forma alguma, visto que, cada corpo leva um tempo diferente para ser totalmente consumido. Além do que, os espíritos que não partiram com o Senhor, ficam sob o controle do espírito da morte. Sendo levados para o Hades (lugar da morte), que fica no centro da terra e possui quatro divisôes. Segundo os dicionários tradicionais, Hades, sepultura e inferno, significam a mesma coisa. Mas não é assim. Quando os servos de Deus que morriam no passado distante, antes da vinda, morte e ressurreição de Cristo, eram levados para o Hades, e, ficavam em um compartimento diferenciado dos demais. Pois o império da morte estava sob o domínio de satanás. Tanto que, quando o Sevo de Deus Samuel, após morte, e descansava neste compartimento especial para os que serviram a Deus, foi invocado pela pitonisa e “SUBIU” da terra, ou seja, do hades, para profetizar para Saul. E QUANDO ACABA DE VER ATÉ A QUARTA GERAÇÃO, ACONTECE O QUE?
Na verdade, não necessariamente, eles precisam ver o que acontece com todos até a quarta geração.
E SE SEUS FILHOS ANTES DELE, NO CASO, ÍMPIO, MORRER, ACEITARAM A JESUS CRISTO, COMO SEU SALVADOR E OS FILHOS DOS SEUS FILHOS, NASCIDOS TAMBÉM, O QUE ACONTECE?
Ele, o ímpio, morrerá na sua impiedade e seus filhos e netos, que se converteram ao Senhor Jesús, e o servem em espírito e verdade, ficarão livres da maldição genealógica, e, o mesmo, sofrerá de diversas outras maneiras, já no hades, e, depois no juízo final.
DEUS É TÃO BOM E MISERICORDIOSO QUE A MALDIÇÃO GENEALÓGICA NÃO SERIA UM CASTIGO QUE NÃO ENTENDEMOS COMO NO ESPIRITISMO?
Amada irmã em Cristo: Eu não inventei nada! Quem nos diz que o Senhor cobra a impiedade dos pais nos filhos, até a quarta geração e abençoa da mesma forma os filhos dos que agradaram a Deus, é a própria Palavra de Deus. Quem pode quebrar esta cadeia de maldição é só o Sangue de Jesús Cristo. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Às vezes, não entendemos porque pensamos como humanos. Mas Deus não pensa como nós pensamos. ELE não dá valor à carne. Como o Apóstolo Paulo escreveu:
A carne o sangue não herdarão o reino dos céus. Se alguma carne fosse boa e perfeita, com certeza, iria para o céu. Porém, nenhuma consegue servir a Deus, por Jesús Cristo, em sua plenitude. Até para se servir ao Senhor, precisamos que ELE nos conceda a força necessária. Por isso, Paulo aos Romanos 7, diz: O bem que quero, não consigo fazer e o mau que não quero, quando percebo, já estou fazendo. Miserável homem sou eu! Quem me livrará do corpo desta morte? Deus não castiga ninguém! Simplesmente colhemos o que plantamos, com algumas exceçôes, como o caso de Jó e tantos outros nos dias atuais. Toda ação, gera uma reação de igual ou maior intensidade.
ESSES ESPÍRITOS QUE NÃO MORREM EM CRISTO JESÚS, PODEM IR ATÉ AS CASAS DAS PESSOAS PARA PERTUBAREM?
Se as pessoas que estiverem nas casas dos que morreram não servirem a Deus, com certeza, pois os mesmos ficam apegados as coisas e pessoas que amaram durante seu tempo de vida na terra.

Existem várias respostas sobre estes temas no site! Creio que a irmã não conseguiu encontrá-las.
Sempre que desejar, escreva. Não sou professor e nunca o desejei ser, preciso aprender com o Senhor Deus por Jesús Cristo e Espírito Santo, como também, com irmãos como você, que se interessam pelo mundo espiritual traçado e deixado por Deus, através de Jesús Cristo, seu Filho. Quando falo mundo espiritual, muitos acham que esta maneira de se expressar é de espiritualista. Puro engano! O que dirão do que o Senhor Jesús disse: O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO! De que reino ELE estava falando? Com certeza, do reino Celestial, que é espiritual e, que não se vê com os olhos carnais, ou naturais, e, sim, com os espirituais por Cristo Jesús, nosso Senhor.


Deus lhe abençoe!

O Velho.
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     20/03/2010
APDDeus!!!!!!!
Caro irmão estava eu congregando no final de abril de 1996. Deus mandou uma palavra dizendo que tinha tempos de estar bem e outros mal e que em cinco dias Ele abriria uma porta que ninguém fechava em cinco dias. Senti que Deus falava comigo. E realmente em cinco dias Deus abriu a porta. E nesses treze anos houve falência de empresas e transferências e Deus guardou o meu emprego e eu contava a todos a obra na minha vida. Mas em setembro eu fui demitida. O irmão crê que eu possa ter desagradado ao nosso adorado e amado Deus ou que eu peguei uma palavra que não era para mim. Pois eu sou muito fraca e errante, mas adoro Deus de todo o meu coração, alma e pensamentos. Mas fico muito triste de não saber quando o meu adorado Deus fala comigo. Aguardo sua resposta muito ansiosa e fiquei muito feliz por essa preparação, pois a muito vinha pedindo a Deus um meio de tirar minhas dúvidas e Ele me atendeu, mesmo sem nenhum merecimento, pois ao ler o site já tirei várias e tenho mais duvidas e voltarei a lhe perguntar.

Deus te abençoe!



Amada irmão em Cristo:

Como bem a irmão escreveu, a Palavra que ouviu em abril de mil novecentos e noventa e seis, com certeza foi no livro dos Eclesiastes, cap., 3, onde o servo de Deus e rei Salomão, escreveu que há um tempo determinado por Deus para todas as coisas debaixo do sol. Onde podemos ler: Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de paz e tempo de guerra, tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar, enfim, mostrando que sempre existe um tempo se contrapondo ao outro. Sendo assim, a irmã não pegou a Palavra de Deus errada, visto que, a mesma lhe manteve na mesma empresa, conforme relata, durante treze anos, comprovando a eficácia da Palavra de Deus. Só que agora, chegou um novo e maravilhoso tempo em sua vida. A verdade é que você não consegue enxergar, pois está presa na promessa que Deus já cumpriu, mas a irmã em seu entendimento achou que esta porta jamais se fecharia. Caso você tenha escutado a Palavra no livro de apocalipse, na sétima carta, em que o Senhor diz: Porta que eu abro ninguém fecha e porta que eu fecho ninguém abre, o tempo que Deus determinou no seu propósito, foi cumprido. Chegou a hora da segunda parte se cumprir em sua vida; A porta ser fechada. Fique em Paz, pois o Senhor nunca lhe deixará confundida e nem envergonhada. Enquanto a porta está fechada e a irmã não consegue enxergar a saída, descanse no Senhor e viva em oração, e, não irá demorar muito tempo e a porta voltará a se abrir, mas de forma diferente. Algo novo, Deus fará em sua vida e a irmã glorificará a Deus. Como já deve ter lido neste site, permaneça na Graça de Jesús Cristo, que quer dizer: Permaneça debaixo do favor do Senhor Jesús. ELE cuidou, está cuidando e cuidará da sua vida. Guardará a sua entrada e a sua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121. Ele se cumprirá dentro de pouco tempo. Continue olhando para o alto, pois é de lá do céu, que virá a sua libertação. Confia no Senhor e ELE fortalecerá o seu coração. Espera, pois no Senhor!


Deus lhe abençoe!

O Velho.
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Maria     20/03/2010
APDDEUS!!!!!!!

Caro irmão,
No pouco entendimento eu achava que a alma que dormia no Senhor até a vinda do Nosso Salvador Senhor Jesus. E que o espirito voltava a Deus e que ele sempre esteve Ele .
Mas depois de ler o que o irmão escreveu a alma acaba juntamente com o corpo de carne e que o espírito é que aguarda a vinda do Nosso Salvador. Logo o espirito só passa a existir no momento em que nascemos e não fica no céu com Deus como eu acreditava. Eu entendi certo?

Amada irmã em Cristo:

A irmã entendeu perfeitamente como escrevi! Por isso, não existe a necessidade de estender-me.

Deus lhe abençoe!

O Velho.
Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: luiz fernando pinto     02/02/2010
irmão apdd queria saber porque os irmãos não podem usar um bermudão ate no joelho sendo que as irmãs usam saias e mostram as pernas, e se elas tomarem um tombo quem é que fica mais exposto, a irmã de saia ou o irmão de bermuda? Que mal tem numa bermuda? se os irmãos tem que esconder as pernas as irmãs muito mais pois pernas de homens não são tão atraente como as das mulheres. Se uma irmã de saia se sentar sem modos o que aparece? :?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Gisele     17/01/2010
Irmão, fui convidada por uma prima muito querida para ser a madrinha de batismo de seu filho na igreja católica, porém sirvo a Deus e sou batizada na Congregação Cristã no Brasil e gostaria de saber sua opinião sobre esta situação. :?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: ela     27/11/2009
Oi Velho, sou casada a 2 anos e meu casamento estava indo bem ate os meus sogros se intrometer na nossa vida,ai Deus nos presenteou com um filho,efoi ai que comeceu ficar pior com intrigas,meus sogros se fazem de coitados para meu esposo,e nosso casamento esta preste a acabar por essas razoes, oque eu faco?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Ishah     21/09/2009
Fui magoada por alguém que eu amo e as pessoas me diziam que quem estava fazendo tudo aquilo era o diabo, que havia tomado o corpo desta pessoa.Como fica a questão do livre arbítro nesta situação?
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: MARILIA     27/07/2009
MEU CARO VELHO,
AINDA NAQUELA NARRATIVA ANTERIOR;EU FUI BUSCAR A PALAVRA PARA SABER SE PEDIA PERDÃO A UMA PESSOA QUE ME ODEIA,SÓ QUE O SENHOR DISSE QUE EU CALACE A MINHA BOCA.ENTÃO FUI OBEDIENTE E ESTA PESSOA NÃO PARA DE ME ACUSAR O QUE FAZER MEU IRMÃO DIANTE DESTA SITUAÇÃO?
SEM QUERER PUXAR A CORDA PARA MEU LADO DIGO AO IRMÃO QUE ESTA PESSOA É TÃO MÁ QUE CHEGA A SER VISÍVEL A OLHOS NÚ.NÃO QUERO POR MINHA MÃO EM NADA QUE DEUS DIGA QUE EU NÃO PONHA,MAS ISSO ME ENTRISTECE MUITO.O QUE O IRMÃO ME DIZ DISTO?
NÃO DEMORE EM RESPONDER POR FAVOR.TENHO NOTADO QUE O IRMÃO NÃO ESCREVE A MUITO TEMPO.DEUS O ABENÇOE
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Gisele     07/07/2009
Velho, o que é preciso para receber os dons de Deus? O que fazer para sentir cada vez mais o Espírito Santo prevalecer sobre a carne? Deus abençoe! :grin
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: GEÍSA MONTE     16/06/2009
Amado irmão em cristo,
Sempre ouvia dizer o seguinte versículo incompleto:MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.Porém com o passar do tempo e lendo a palavra de Deus,li e reli o versí***ço inteiro!Que diz:Maldito o homem que confia no homem,e faz da sua carne seu braço,e aparta seu coração do amor do senhor!Jeremias cap:17 vers:5.Agora pergunto eu ao velho,os irmãos não banalizam o versículo dizendo so uma parte querendo falar de outros homens,quando na verdade Deus esta falando de nós mesmos?O que o velho me diz a respeito?Qquero deixar claro que sou nova convertida e que sou fraquinha e pena,porém peço a Deus discernimente e entendimento de sua palavra sempre.Desde ja agradeço e APDD!!!!(A PAZ DE DEUS)
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Rebeca     12/06/2009
Nesses 3 versículos em Apocalipse, repete o número cento e quarenta e quatro mil. Esse seria o número de almas que serão salvas?

Apocalipse 7:4
E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Apocalipse 14:1
E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.

Apocalipse 14:3
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: josepe     06/06/2009

Oi tudo bem, Velho gostaria de saber o seguinte:Quero muito voltar a estudar
tenho aquela força de vontade mais au mesmo tempo sinto que tem algo que
me enpede , com seu entendimen

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao(a)     06/06/2009

Velho, o que leva um ser humano tomar uma decisão acerca da sua vida, por
fé, tendo a certeza de que não se arrependerá?

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao(a)     06/06/2009

se o próprio Deus n queria fala com saul como uma feiticeira teria forças para
dos mortos trazer um dos servos do Deus vivo,n esta claro q um demônio se
fazendo passa por samuel en

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao(a)     06/06/2009

Qual a verdade sobre o Dízimo?

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao(a)     06/06/2009

nao entendo a passagem de primeiro samuel onde fala que SAUL foi consultar
uma pitonissa

Resposta Enviar Uma Pergunta
Pergunta de: Irmao(a)     06/06/2009

APDDoque o VELHO pensa a respeito das casas de oraçôes serem usadas
apenas 1horaemeia em...

Resposta Enviar Uma Pergunta